São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três morrem na zona sul; 5 bairros ficam sem luz

DA SUCURSAL DO RIO

Três homens identificados pela Polícia Militar como traficantes morreram e um PM ficou ferido durante ação policial realizada no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa (zona sul do Rio), ontem.
Os mortos são Rogério Galileu dos Santos, Zamir Lopes Santana e um terceiro homem identificado apenas como Cristiano e cujo apelido, de acordo com os policiais militares, seria Neno.
A polícia informou que o tiroteio teria acontecido durante patrulhamento de rotina feito pelo 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
Cerca de 30 policiais, divididos em três grupos, percorreram a favela. Uma das patrulhas, na versão dos policiais, encontrou na parte alta do morro um grupo de dez homens armados com fuzis, metralhadoras, revólveres e pistolas.
Desse encontro teria resultado um primeiro tiroteio, em que não houve vítimas. Os supostos traficantes desceram o morro, cruzando com outro grupo de policiais.
No novo tiroteio que teria acontecido, os três foram baleados. Um cabo da PM também foi ferido com um tiro no braço direito.
Os suspeitos feridos foram levados para o hospital Souza Aguiar (centro do Rio), onde morreram.
Bairros sem luz
Cinco bairros da zona norte -Rio Comprido, Tijuca, Praça da Bandeira, Maracanã e Vila Isabel- ficaram sem luz das 3h15 às 6h38, por causa de um tiroteio entre policiais militares e traficantes de drogas do morro da Chacrinha, na Tijuca. Uma bala atingiu um transformador da Light.
O tiroteio começou após PMs perseguirem um carro com homens suspeitos nas proximidades do morro. Os suspeitos subiram o morro e, em seguida, do alto da favela, traficantes dispararam contra os policiais.
Os policiais pediram reforço ao 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Um grupo de 15 policiais militares trocou tiros com traficantes. Ninguém se feriu ou morreu.
A área em torno do morro foi bloqueada. Nem os técnicos da Light puderam se aproximar para examinar o transformador danificado. A assessoria de imprensa da Light informou que a luz demorou a ser religada devido ao bloqueio da PM.

Texto Anterior: Rio enfrenta tiroteios em quatro morros
Próximo Texto: Ribeirão protesta contra violência hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.