São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão protesta contra violência hoje

DA FOLHA NORDESTE

O comércio e os transportes coletivos de Ribeirão Preto (319 km a norte de São Paulo) vão paralisar suas atividades das 13h às 14h de hoje em protesto contra a violência urbana.
A paralisação faz parte do movimento Reage Ribeirão, liderado por representantes de vários segmentos do comércio.
Somente nos últimos 28 dias foram registrados três latrocínios (roubos seguidos de assassinatos) no comércio da cidade. A Polícia Civil registra também uma média de seis assaltos a estabelecimentos comerciais por dia.
O Sindicato dos Panificadores de Ribeirão Preto pediu aos comerciantes e à população que usem durante todo o dia um lenço branco no braço como símbolo da paz.
Unidade de saúde
Cerca de 1.100 pessoas ficaram sem atendimento médico ontem e anteontem por causa de uma paralisação dos funcionários da Unidade Básica de Saúde do Marincek, em Ribeirão.
A greve foi um protesto contra a falta de segurança do local e começou por volta das 14h de anteontem, depois que um morador teria tentado agredir um clínico-geral por problemas no atendimento.

Texto Anterior: Três morrem na zona sul; 5 bairros ficam sem luz
Próximo Texto: Estilo vaidoso marca policial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.