São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amex decide franquear sua marca

Anúncio será hoje em SP

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A American Express Company, empresa internacional de cartões de crédito, anuncia hoje, em Alphaville (SP), sua nova estratégia mundial no setor.
A empresa, que administra 700 mil cartões "Amex" no Brasil e cerca de 38 milhões em mais de cem países, vai franquear sua marca pela primeira vez desde sua fundação, em 1958.
O Banco BCN será a primeira instituição financeira a vender "dinheiro de plástico" com o selo Amex no regime de franquia, já adotado pelas gigantes Visa e MasterCard.
A Folha apurou que a administração do negócio será feita pelo BCN e o processamento será terceirizado, a cargo da EDS Brasil. A Amex manterá apenas a gestão da rede de estabelecimentos conveniados.
O anúncio formal da decisão será feito na sede do BCN, pelo presidente da Amex para a América Latina e o Caribe, Bob Sicina. A empresa convidou jornalistas do exterior para registrar o novo passo.
Concorrência
A entrada da Amex como franqueadora é considerada, por executivos do mercado, como a única saída para a companhia sobreviver à acirrada concorrência do setor. Somente a rede Visa, com mais de 450 milhões de plásticos, conta com 20 mil bancos emissores.
O "début" da companhia norte-americana nessa seara foi tumultuado. A concorrência estrilou: a Visa International proibiu os bancos associados de emitirem cartões Amex.

Texto Anterior: Votorantim quer concessão
Próximo Texto: Leilão da Engesa em SP arrecada R$ 950 mil; Ribeirão ganha 2 novos empreendimentos; Governo libera excedente de safra para exportação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.