São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes licencia funcionários

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A Mercedes-Benz anunciou ontem uma licença remunerada para parte dos trabalhadores da linha de montagem de caminhões em sua fábrica de São Bernardo (Grande São Paulo).
A empresa afirma que há "dificuldades no mercado interno, que levaram à necessidade de reduzir o ritmo da produção".
Também foi lançada a segunda etapa do programa de demissões voluntárias (chamado de voluntariado), que já fez com que 865 trabalhadores pedissem demissão desde o início do ano.
Nesta segunda fase, a Mercedes pretende que pelo menos 250 metalúrgicos peçam demissão, em troca de indenização com valores de quatro a oito salários, proporcional ao tempo de contratação.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT) afirmou que a empresa pretende incluir 1.500 trabalhadores na licença, que vai de 1º a 28 de julho. O diretor de comunicação da montadora, Euclides Fontana, não soube dizer quantos metalúrgicos serão atingidos.
Durante a licença, os trabalhadores receberão normalmente salários e serão depositados os encargos sociais. O período da licença não será contado como férias.
Nestlé A fábrica de chocolates Nestlé, em Caçapava (SP), demitiu 50 funcionários e implantou um programa de férias coletivas para 350 dos 2.000 funcionários da empresa.
As medidas fazem parte de estratégia da Nestlé para reduzir a ociosidade nas linhas de produção.

Colaborou a Folha Vale

Texto Anterior: Indústria paulista volta a contratar
Próximo Texto: Imóvel popular aumenta até 20% em maio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.