São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Performa 5.215 inicia usuário em Mac

MARIO AMAYA VÁZQUEZ
DA EDITORIA DE ARTE

O Power Macintosh Performa 5.215 CD é, na melhor tradição ligue-e-use, uma máquina preparada para ser tirada da caixa e usada imediatamente por um leigo, sem que ele perca (muito) tempo configurando os programas.
Embora voltado para o público doméstico, o Performa tem poder suficiente para uso em autoria de multimídia e aplicações gráficas profissionais.
O Performa 5.215 tem o clássico design monobloco, marca registrada dos Macs mais antigos. Tudo está embutido: monitor, alto-falantes, fax/modem e leitor de CD-ROM em um único gabinete.
A parte correspondente à placa principal é uma gaveta que desliza para fora, por trás, dando fácil acesso ao interior. O gabinete tem uma base móvel, no mesmo estilo de um monitor comum.
O painel traseiro possui conector SCSI, de cabo telefônico e uma saída para impressora, sendo possível instalar placa de rede Ethernet ou de sintonia de TV. A falta de slots NuBus ou PCI, porém, desaconselha esse modelo para quem tem planos de expansão.
Construção e acabamento são de uma qualidade extraordinária para um computador de baixo custo (R$ 2.799). Há só um problema: os botões do painel são duros demais.

Texto Anterior: Uso da tecla de atalho Alt
Próximo Texto: Máquina vem recheada de soft
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.