São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perguntas sem respostas

1. Por que os seguranças de PC Farias foram capazes de ouvir as discussões entre ele e Suzana, mas não conseguiram ouvir os tiros?

2. Por que a polícia alagoana sustenta que não houve qualquer lesão no epiderme dos corpos que pudesse indicar algum tipo de luta, se o corpo de Suzana apresentava um "calombo" roxo na testa, de 4 cm de diâmetro, e uma marca de 2 cm na parte interna do lábio superior, aparentando um corte?

3. Segundo o laudo, uma bala atravessou Suzana de cima para baixo. Para isso, ela teria de estar ajoelhada. Seria quase impossível alguém se matar desse modo

4. Mesmo que isso tivesse ocorrido, ela precisaria segurar a arma com as duas mãos -como fazem os suicidas em geral. Mas não há vestígios de pólvora na mão esquerda

5. Como o revólver foi parar à frente de Suzana e não ficou preso à mão dela, como em geral ocorre nos casos de suicídio?

6. Por que não foi feito exame de digitais nas cinco balas colocadas no revólver?

7. Se Suzana portava o revólver nos momentos anteriores ao crime, como não foram encontradas impressões digitais suas na arma?

8. Por que não foram encontrados vestígios de pólvora nas roupas e no peito de Suzana, se ela teria se suicidado?

9. Por que a polícia não examinou as mãos e as roupas de todas as pessoas que passaram pela casa, incluindo os seguranças?

10. A polícia acredita que PC foi morto de madrugada, após a suposta discussão com a Suzana. Mas o laudo indica que PC deve ter morrido pela manhã, porque não havia alimentos em seu estômago. Como ele jantou à meia-noite com os irmãos, caso ele tivesse sido morto de madrugada, ainda existiriam vestígios de alimentos ou bebidas no estômago

11. PC foi encontrado na cama como se tivesse sido morto dormindo. Mas ele não deve ter recebido o tiro quando estava deitado, segundo o legista George Sanguinetti

12. Se o tiro atingiu os pulmões, provocando a morte por hemorragia, PC teria sobrevivido por pelo menos mais um minuto. Por que ele não reagiu nem lutou?

13. Quando ficam prontos os resultados dos exames toxicológicos nas vítimas?

14. Por que a polícia sustenta que o tiro que matou PC não foi disparado por um profissional, se ela mesma diz que o empresário teve morte quase instantânea?

15. Por que a perícia na casa durou apenas duas horas e meia (das 13h às 15h30)?

16. Por que a autópsia durou menos de quatro horas (das 16h15 às 20h)?

17. Por que Suzana compraria balas especiais, se não era especialista no assunto?

18. Qual foi o motivo do crime: por que razão Suzana mataria PC e se suicidaria em seguida, se ela aparentava estar feliz, segundo os relatos de testemunhas que a viram no dia do assassinato?

19. Por que PC temia tanto ser assassinado (tinha cinco seguranças) se não estava sendo ameaçado?

20. Onde estão os documentos que PC disse à Folha ter guardado no exterior?

20. Por que a família não revela o que diz saber?

21. Por que a polícia permitiu que o quarto em que ocorreram as mortes fosse lavado pelos empregados um dia após o crime?

22. Por que a família quer impedir a exumação do corpo de Paulo César Farias?

Texto Anterior: O dia-a-dia das investigações
Próximo Texto: Agenda aponta para encontros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.