São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas prevêem crescimento baixo

ANDRÉ LAHÓZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos empresários ouvidos na pesquisa do Datafolha tem um cenário econômico semelhante para o ano de 96: inflação controlada (entre 12% e 15%) e crescimento baixo (entre 2% e 3%).
Apenas 3% dos entrevistados acham que o Brasil crescerá mais do que 5% em 96. A aposta no intervalo entre 4% e 5% de crescimento é feita por 9% dos entrevistados.
O restante -a imensa maioria- prevê ritmo mais fraco, abaixo de 4%. 21% dos empresários esperam crescimento menor do que 2%. Para 37% dos mesmos, o crescimento será entre 2% e 3%. E 29% dos entrevistados esperam crescimento entre 3% e 4%.
Inflação
Apenas 8% dos empresários esperam inflação de um dígito (abaixo de 10%) em 96. Quase 70% deles acham que a taxa anual de inflação ficará entre 10% e 15%. Para 24% deles, a inflação será superior a 15%.
Para o segundo semestre, a expectativa da maioria é estabilidade da inflação. No caso das empresas de capital aberto, por exemplo, 55% esperam que a inflação fique como está, contra 29% que esperam aumento da taxa e 16% que acham que ela vai cair.
(ALz)

Texto Anterior: Empresas apóiam política econômica
Próximo Texto: Datafolha ouviu 583 empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.