São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego deve continuar a crescer

ANDRÉ LAHÓZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O desemprego deve continuar a aumentar. É a opinião da maioria absoluta dos empresários entrevistados pelo DataFolha.
No caso das empresas de capital aberto, 53% das mesmas esperam crescimento do desemprego, contra apenas 14% que esperam queda da taxa.
No caso das empresas de informática, o resultado é ainda pior: 63% esperam aumento contra 11% que esperam queda do desemprego.
Embora a maior parte das empresas (66%) tenha projetos de investimentos, não há planos de criação de emprego nas empresas de 58% dos entrevistados. Só 37% afirmam ter projetos para criar empregos.
Apesar do pessimismo em relação ao desemprego no país, os empresários não estão esperando que suas próprias empresas sejam obrigadas a demitir no segundo semestre.
Para 39% dos empresários, não haverá demissões em suas empresas no próximo semestre. Outros 37% esperam até mesmo conseguir aumentar o número de funcionários até o final do ano.
Apenas 20% dos entrevistados afirmam que vão demitir no segundo semestre.

Texto Anterior: Datafolha ouviu 583 empresas
Próximo Texto: O último demitido pode ser o patrão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.