São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo atinge prédio de 27 andares em Porto Alegre

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Um incêndio destruiu parcialmente ontem o edifício Cacique, de 27 andares, na rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre (RS). O fogo começou à 1h45 e só foi controlado de manhã.
A fumaça intoxicou 28 pessoas, atendidas no hospital de Pronto Socorro. Só um bombeiro, com queimaduras, ficou internado. Não houve mortes.
As três escadas magirus do Corpo de Bombeiros da capital gaúcha estão quebradas. Os soldados tiveram que esperar mais de uma hora por uma escada trazida da cidade de Novo Hamburgo, a 44 km.
Moradores retirados do prédio estavam em pânico. Um casal de idosos só foi resgatado às 9h30. O fogo atingiu 13 andares.
Setenta e oito soldados trabalharam na ocorrência, auxiliados por um helicóptero. O fogo, segundo o comandante dos bombeiros, Amilcar Barros, começou no andar térreo, onde funcionava o Megabingo. A perícia indicará a causa do incêndio. O edifício foi isolado.
O secretário municipal das Obras e Viação, Estilac Xavier, disse que o condomínio foi notificado em 95 para tomar medidas de prevenção de incêndio, mas até agora não respondeu ao órgão municipal. O prédio está "irregular", segundo o secretário. O síndico, Ênio Alves, disse que há dois anos que o edifício não é fiscalizado.

Texto Anterior: Providências!
Próximo Texto: Exército retira ponte provisória de estrada; Pedreiro assassina caminhoneiro em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.