São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário culpa traficantes

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário de Segurança Pública do Rio, Nilton Cerqueira, disse ontem que a retomada da violência nas favelas da região metropolitana do Rio é provocada por uma disputa entre as "hordas de assassinos" pela liderança do tráfico.
"Com a queda das principais cabeças, há agora a disputa", disse o secretário, referindo-se à série de prisões de líderes do tráfico.
Cerqueira, que visitou pela manhã o 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), no Santo Cristo (região central do Rio), pediu a ajuda da população no combate ao tráfico.
"Apelamos para que as famílias denunciem esses bandidos pelo disque-denúncia. Não há necessidade de se identificar", disse.
Para o chefe da Polícia Civil, Hélio Luz, o aumento da violência nos morros cariocas não significa que os traficantes estejam "colocando as manguinhas de fora".
"Essa disputa mostra que a polícia está trabalhando para acabar com o tráfico. Ou pelo menos uma parte da polícia. A outra, não sei o que está fazendo", disse.
Porte de armas
O texto alternativo ao projeto de lei que dispõe sobre o porte de armas apresentado ontem pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), em Brasília, aumenta as penas para quem portar armas de fogo ilegalmente.
Pelo substitutivo, o porte ilegal passa a ser crime e não mais contravenção. Caso aprovado, as penas passam de 15 dias a 6 meses para 1 a 2 anos de prisão.

Texto Anterior: Operação da PM deixa 6 mortos no Rio
Próximo Texto: Defesa quer provar que PM foi coagido a atuar em chacina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.