São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão Preto pára por 1 hora em protesto contra a violência

DA FOLHA NORDESTE

Um protesto contra a violência urbana em Ribeirão Preto (a 319 km de SP) paralisou ontem 100% dos transportes coletivos e 80% do comércio dos principais corredores da cidade por uma hora.
Cerca de 10 mil usuários ficaram sem ônibus entre as 13h e as 14h, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Ribeirão Preto.
O movimento, que começou fraco no centro, ganhou força com a paralisação total dos ônibus nos terminais e com o fechamento das portas de 90% das lojas nos bairros do Ipiranga e Campos Elíseos.
Os comerciantes protestaram contra os assaltos e latrocínios registrados no comércio da cidade.
Só no último mês, três pessoas foram mortas durante assaltos em estabelecimentos comerciais.
Os mais visados pelos assaltantes são padarias, farmácias, postos de combustíveis e supermercados. A polícia registra oito roubos diários no comércio. A manifestação foi liderada pelo movimento Reage Ribeirão, criado por empresários e comerciantes para ajudar a polícia no combate à criminalidade.

Texto Anterior: Defesa quer provar que PM foi coagido a atuar em chacina
Próximo Texto: Aposentado baleado morre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.