São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha se vinga da Copa-66

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Alemanha derrotou a Inglaterra nos pênaltis (6 a 5) e se classificou para a final da Eurocopa. O time se vingou da decisão da Copa de 66.
Naquele Mundial, a Inglaterra sagrou-se campeã com um gol irregular de Hurst.
Ontem, os ingleses abriram o placar logo aos 3min do primeiro tempo. Shearer marcou, de cabeça, seu quinto gol no torneio.
A Alemanha se recuperou e chegou empate ainda aos 16min da primeira etapa. Kuntz marcou, escorando cruzamento da esquerda.
As equipes diminuíram o ritmo.
As maiores emoções ficaram para a prorrogação. A Alemanha marcou com Kuntz, mas com falta, e o gol foi anulado. Em seguida, após chute cruzado de McManaman, Gascoigne errou.
(RBu)

Inglaterra
1
Seaman; Pearce, Adams, Southgate, Platt, Ince, Anderton, Gascoigne, Shearer, Sheringham, McManaman
Técnico: Terry Venables

Alemanha
1
Koepke; Sammer; Reuter, Helmer (Bode), Babbel, Freund (Strunz), Eilts, Ziege, Moeller, Scholl (Haessler), Kuntz
Técnico: Berti Vogts

Juiz: Sandor Puhl (HUN); Público: 75.862 pagantes; Cartões amarelos: Gascoigne e Pearce (ING), Reuter e Moeller (ALE); Gols: Shearer, aos 3min, e Kuntz, aos 16min do primeiro tempo; Disputa de pênaltis: Haessler, Strunz, Reuter, Ziege, Kuntz e Moeller (ALE), Shearer, Platt, Pearce, Gascoigne e Sheringham (ING). O inglês Southgate errou

Texto Anterior: França sai, porém segue invicta
Próximo Texto: Válber acerta renovação até dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.