São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundo Mix dá diversidade à Fenit

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Em termos de estilo e tendência, o primeiro dia da Fenit, anteontem em São Paulo, ganhou diversidade com a presença dos estilistas do Mercado Mundo Mix.
Pela primeira vez no evento, os nomes da moda underground representados pela feira itinerante ganharam espaço no segundo andar do Anhembi e desfile em todos os dias da Fenit.
Mas a iniciativa, ao menos neste começo, não chegou a render o que podia. Os estandes do Mercado nem de longe lembraram a popularidade de seu evento original.
Poucos compradores da Fenit (o evento é fechado ao público) efetivamente subiam ao segundo andar, mesmo com a entrada oficial passando pela área do Mercado. Alguns chegavam a perguntar aos expositores "onde ficava a Fenit".
Para o primeiro desfile, iniciado com uma hora de atraso, o auditório estava lotado. A drag queen Grace Black fez as vezes de mestre de cerimônia, arrancando risadas com piadas de graça duvidosa.
O que dá para analisar nesse primeiro desfile é a impressão geral. E esta é de que os estilistas do Mundo Mix estão fazendo "modinha".
Ou seja: uma moda convencional, comercial e careta, que não corresponde ao que se espera da produção do Mercado Mix. Afinal, é underground ou não é?
Talvez a organização, ao selecionar os participantes desse desfile, estivesse imbuída em dissipar a imagem de roupa "bem lôca".
É bom lembrar que já tem gente no mercado brasileiro fazendo roupa comercial -com mais acabamento, talento e qualidade.
Voltar às raízes é uma solução. A outra é tirar aquelas ridículas e datadas perucas coloridas dos looks de passarela.

LEIA MAIS sobre a Fenit no caderno Dinheiro

Texto Anterior: Lollapalooza começa hoje em Kansas City
Próximo Texto: Amor não é paixão, diz Katz em debate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.