São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucesso embala volta de Martinho a SP

DA REDAÇÃO

As 800 mil cópias vendidas de "Tá Delícia, Tá Gostoso" (95), de Martinho da Vila, permitiram a volta do sambista a São Paulo para sua primeira temporada no Palace, uma das maiores casas de espetáculos da cidade.
Martinho, 58, apresenta de hoje a domingo um show que privilegia, além de seus sucessos, um apanhado de clássicos de outros compositores. "É para reforçar a memória do pessoal sobre o samba", explica.
Nesse segmento, destacam-se canções de Paulinho da Viola ("Eu Canto Samba"), Nelson Sargento ("Agoniza mas Não Morre"), Zé Keti ("A Voz do Morro") e Ataulfo Alves ("Na Cadência do Samba").
A intenção é exaltar o gênero que consagrou Martinho a partir de sua estréia, em 1959. "É um show em que a estrela maior é o samba. Os músicos são artistas, não simplesmente acompanhantes", define.
"Mulheres", a música que infestou as rádios na volta de Martinho ao sucesso de massa, ocupa lugar de honra no show. Mas ele não sabe explicar a nova explosão. "Volta e meia, faço um disco que vai mais além. A gravadora se entusiasmou, achou que ia vender umas 250 mil cópias. No fim, triplicou."

Show: Martinho da Vila
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 011/531-4900)
Quando: hoje, às 21h30, amanhã e sábado, às 22h, e domingo, às 20h
Quanto: R$ 20 a R$ 50

Texto Anterior: Tavernier fala em 'droga da impaciência'
Próximo Texto: Painel ilustra cotidiano da cidade no Metrô Santa Cruz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.