São Paulo, sexta-feira, 28 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Placa é de veículo roubado

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

As placas do Gol que teria rondado, na terça-feira, a casa do chefe do Departamento de Medicina Legal da Universidade Federal de Alagoas, George Sanguinetti, pertencem a um Fiat Uno furtado há seis meses, em Pernambuco.
Segundo a proprietária do Fiat, fabricado em 94, Michelle Regina Feitosa Medeiros, 23, o veículo, de placa JV 5291, foi furtado no dia 12 de dezembro passado em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife.
O veículo não foi encontrado e as placas, de Recife, segundo Sanguinetti, estariam agora num Gol cinza metálico utilizado por pessoas que se identificaram como sendo policiais civis.
O perito disse que o veículo, acompanhado de um Santana "escuro", rondou sua casa na noite de terça-feira, horas depois de ele contestar a versão de que PC teria sido vítima de crime passional.
Sanguinetti, que acredita estar sendo perseguido em razão da denúncia, afirmou que os três ocupantes do Gol se identificaram a policiais militares destacados para sua segurança pessoal.
Os supostos policiais civis, disse o perito, alegaram que estavam apenas "fazendo ronda rotineira" na região. "Não acredito, porque aqui nunca ninguém veio fazer ronda antes", afirmou.
A descoberta de que a placa de seu carro estaria sendo usada por policiais em Maceió surpreendeu Michelle Medeiros. "Por essa eu não esperava", disse ela, por telefone, à Agência Folha.
Segundo Medeiros, o veículo, de cor verde escuro, já havia sido furtado antes, no dia 24 de agosto de 94, sendo localizado dois dias depois, abandonado, sem o retrovisor e com "pequenas avarias".
A ocorrência consta na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Pernambuco, com a ressalva de que as placas não foram retiradas, disse o delegado Waldir Macedo.
Medeiros, que é secretário do Tribunal de Justiça do Cabo (PE), disse que após o segundo furto não teve mais notícia do carro e que até já recebeu o seguro do veículo.
Laudos
Os laudos cadavéricos de Paulo César Farias e sua namorada, Suzana Marcolino, estão praticamente concluídos, segundo o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Legal, Luís Carlos Cavalcante Galvão, 46.
Ele estima que o laudo final sairá no começo da semana que vem. "Os peritos aguardam apenas a conclusão dos exames toxicológicos, de alcoolemia e balística que estão sendo realizados em Salvador para entregar os laudos às autoridades alagoanas", disse Cavalcante Galvão.
Na próxima segunda-feira o diretor do IML (Instituto Médico Legal) de Maceió, Marcos Peixoto, deve chegar à capital baiana para levar os resultados dos exames.
Arma
O revólver calibre 38 usado no crime do empresário Paulo César Farias e sua namorada, Suzana Marcolino da Silva, chegou ontem a Salvador para ser examinado pelos peritos do DPT (Departamento de Polícia Técnica).
O diretor-adjunto do DPT, César Reis Filho, disse que o exame de balística deve ser concluído nas próximas 24 horas. "Vamos fazer uma contraprova do trabalho realizado em Maceió", disse Reis Filho.

Texto Anterior: Policiais ameaçam caseiro de PC Farias
Próximo Texto: Suzana teria praticado tiro ao alvo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.