São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parte da gravação foi apagada

FÁBIO SANCHEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Peritos da Polícia Federal de São Paulo descobriram ontem à tarde que foi apagada parte das três gravações com a voz de Suzana Marcolino, namorada de PC Farias. A parte apagada é o terceiro recado, deixado por Suzana às 5h01 de domingo, pouco antes de sua morte.
Essa parte continha declarações de amor ao dentista Fernando Colleoni, com quem Suzana saiu dois dias antes. Os peritos, entretanto, consideram mais importante a primeira gravação, feita às 3h54, na qual surge ao fundo uma voz dialogando com Suzana.
Os técnicos se surpreenderam ao descobrir o sumiço da terceira mensagem na Telesp, em São Paulo, onde buscaram as gravações feitas na caixa postal do telefone celular do dentista.
A Polícia Federal solicitou, a pedido do superintendente do órgão, Vicente Chelotti, a ajuda de dois peritos da Unicamp e destacou um perito seu para obter o conteúdo exato das gravações.
Qualquer pessoa pode apagar a gravação se tiver o código de acesso ao telefone celular. Esse código foi informado por Fernando a técnicos da Polícia Civil. Para o delegado Naief Saied Neto, o dentista apagou a gravação, por acaso.
Os peritos farão um exame das vozes da fita. Chelotti acredita ser possível saber se PC Farias estava vivo ou não pela audição do material. A maior preocupação da PF ontem era achar uma outra gravação da voz de Suzana para compará-la com a que foi divulgada.
Para ouvir o horário de uma mensagem deixada para um telefone celular basta teclar "65" enquanto ouve-se o recado. Essa é a explicação da Telesp para o teor da gravação encontrada na caixa postal de Fernando Colleoni.
Mesmo usuários de telefone celular com conta na Telesp estranharam a mensagem eletrônica dando o horário do recado deixado por Suzana Marcolino no telefone celular do dentista.
O procedimento consta do manual de uso do celular, segundo a estatal. O problema é que poucos lêem o manual.
Para ouvir a mensagem com o horário a partir do próprio celular, o usuário pode discar seu número e, quando começar a ouvir a secretária eletrônica, teclar "*". Em seguida, digita-se o código de acesso e "1".
Enquanto estiver ouvindo o recado, digite "65": uma mensagem gravada dirá a hora, o minuto e o dia em que o recado foi deixado.

Texto Anterior: Peritos tentam 'limpar' a fita
Próximo Texto: Peritos tentam "limpar" a fita com ligações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.