São Paulo, sábado, 29 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peritos tentam "limpar" a fita com ligações

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O IC (Instituto de Criminalística de São Paulo) começa a analisar hoje a fita com as três ligações que teriam sido feitas por Suzana Marcolino da Silva ao dentista Fernando Colleoni em Santo André (SP).
Os exames serão realizados em um laboratório particular e devem terminar amanhã.
O principal objetivo dos peritos é limpar os ruídos da fita. Será usado um método de degravação digital para decifrar com exatidão o que diz uma segunda voz que aparece na primeira ligação.
Segundo o diretor do Departamento de Polícia Científica da Polícia de São Paulo, delegado Newton Fernandes, a perícia quer deixar a gravação limpa o suficiente para poder identificar a segunda voz e determinar se a voz feminina é mesmo de Suzana.
Segundo o perito criminal Paulo Augusto de souza Vicchi, responsável pela confecção do laudo, a qualidade da gravação fos telefonemas é ruim. "A segunda voz está quase inaudível", afirmou.
O IC também recebeu do 30º Distrito Policial (zona leste de São Paulo) a radiografia de um implante dentário de Suzana e a ficha dela feita pelo dentista.
Alagoas
Depois de pronto, o laudo das fitas deverá ser enviado pela Delegacia Geral de Polícia Civil de São Paulo para a polícia de Alagoas.
A polícia desse Estado enviou ontem de manhã um ofício para a delegacia geral paulista requisitando o laudo, a fita, a ficha, a radiografia, o cheque que Suzana usou para pagar o dentista e a cópia do depoimento de Colleoni.
"Vamos enviar tudo", disse o delegado Naief Saad Neto, do 30º DP. Segundo ele, a polícia também irá pedir à Telesp a gravação original das ligações de Suzana para a caixa postal do celular do dentista.
Não confiável
O professor de medicina legal da Unicamp Ricardo Molina de Figueiredo disse ter obtido cópia da gravação junto à Telesp.
Segundo Figueiredo, a versão apresentada pela TV Globo "não é confiável". Ele levou ontem à noite a cópia da fita para realizar exames na Unicamp.

Texto Anterior: Parte da gravação foi apagada
Próximo Texto: Polícia agora suspeita de Almeida e Zélia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.