São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Cleveland promove o seu 'GP da selvageria'
MAURO TAGLIAFERRI
Na verdade, é o circuito, montado no Burke Lakefront Airport, um aeroporto para a aviação executiva situado às margens do lago Erie, que favorece a pancadaria. Numa pista projetada para aeronaves, há espaço de sobra para as ultrapassagens. Além disso, trata-se do circuito de rua mais veloz da categoria. Para completar, as áreas de escape são enormes. Tal conjunto faz com que os pilotos se tornem mais "largos" na pista. "É uma corrida em que há a oportunidade de se ultrapassar e isso deixa o pessoal um pouco mais animado", declarou, por telefone, Gil de Ferran. O brasileiro foi uma das vítimas da "animação" no ano passado. Depois de liderar quase toda a prova, foi jogado para fora por Scott Pruett, retardatário na ocasião. "Precisamos tomar cuidado na primeira curva", comentou. "Como não faltam áreas de escape, todos arriscam um pouco mais", disse Mauricio Gugelmin. E, se a corrida já é emocionante por si, a previsão de chover no domingo aumenta as chances de um festival de batidas. "Sei que é mais perigoso, mas, se chover, vou sumir na frente de todo mundo", afirmou Ferran. (MT) LIGUE hoje para o Folha Informações Esporte, 900-0316, e saiba o grid de largada do GP de Cleveland. O serviço funciona em SP, a R$ 1,50 por minuto Texto Anterior: Villeneuve bate a 275 km/h e volta para o treino Próximo Texto: Circuito plano dificulta a obtenção de referências Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |