São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Circuito plano dificulta a obtenção de referências

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de favorecer ultrapassagens, velocidade e uma certa selvageria, o circuito de Cleveland também é conhecido pela absoluta falta de referências para os pilotos.
"Cleveland é uma pista muito rápida, com curvas de alta velocidade e uma área ampla, que não possui pontos de referência, como zebras, muros ou guard-rails", explicou Mauricio Gugelmin.
"O traçado é definido pelas marcas de borracha no piso, que é cheio de ranhuras e faixas brancas pintadas", acrescentou o piloto.
O ponto de vista de Gugelmin é unanimidade. "A pista é muito larga e totalmente plana, não havendo pontos de referência para os pilotos", disse André Ribeiro.
Essa característica complica a pilotagem, pois dificulta aos pilotos decorar o circuito. Já o piso dificulta o acerto dos carros.
O pavimento consiste numa mistura de asfalto com trechos em concreto, determinando diferentes níveis de aderência.
As junções formam degraus acentuados. Além disso, a pista é ondulada, o que exige trabalho de molas e amortecedores.
(MT)

NA TV - SBT, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Cleveland promove o seu 'GP da selvageria'
Próximo Texto: Corinthians joga contra Paranavaí hoje à tarde; São Paulo testa nova defesa contra Grêmio; Série A-2 tem última rodada da 1ª fase hoje; Barros está em terceiro no Mundial de 500 cc
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.