São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Ziuganov, Ieltsin é velho e doente

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O candidato neocomunista à Presidência da Rússia, Guennadi Ziuganov, disse ontem que o presidente Boris Ieltsin é velho demais e não tem saúde para governar a Rússia.
Na sexta-feira, Ieltsin, candidato à reeleição, cancelou compromissos. Sua assessoria disse que ele ficou temporariamente sem voz.
"Minha maior preocupação é que por trás desta saúde debilitada está a inabilidade em governar o país e em controlar sistemas complexos", disse Ziuganov.
O candidato neocomunista disse acreditar que o motivo do cancelamento dos compromissos de Ieltsin é mais grave.
"Na minha opinião, é tudo muito mais complicado. Por outro lado, aos 65 anos e depois de dois ataques cardíacos, não se pode estar em boa saúde. Qualquer médico pode confirmar isso."
Ziuganov chegou a comparar a saúde de Boris Ieltsin à do líder soviético Leonid Brejnev em seus últimos anos no poder. Brejnev morreu em 1982, aos 76 anos, e seu estado de saúde era motivo de muitas expeculações na então URSS.
Um assessor do presidente russo disse ter se reunido ontem com ele. Segundo o assessor, Ieltsin estará plenamente recuperado em um ou dois dias.

Texto Anterior: Economia russa foi vítima de 'aventureiros'
Próximo Texto: A Aids está dançando?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.