São Paulo, quarta-feira, 3 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras de corredor são retomadas após 3 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo do Estado retoma hoje as obras do prolongamento do corredor de ônibus entre São Mateus e Jabaquara, em São Paulo, que estão paradas há três anos.
A obra pretende estender o corredor já existente até o Brooklin (zona sul). Para terminar o trecho, o governo estima gastar cerca de R$ 22 milhões. Sua conclusão está prevista para julho de 97. A verba para a obra foi realocada entre recursos do Tesouro estadual.
O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Claudio de Senna Frederico, diz que a obra foi retomada agora porque os recursos não haviam sido liberados.
Entre as razões para a liberação da verba após três anos, o secretário cita as eleições. "As eleições são parte da solução para a falta de financiamentos."
Além do secretário e do governador Mário Covas (PSDB), deve estar presente hoje à cerimônia de retomada das obras o candidato do PSDB à prefeitura, José Serra.
O corredor faz parte do anel viário metropolitano, projeto que cria uma via expressa entre as marginais Pinheiros e Tietê passando por Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá (ABCD).
O trecho cujas obras serão retomadas hoje tem 4,5 km. Para completar a ligação entre as marginais, falta a adaptação de outros 6,5 km de ruas e avenidas, que deverão ser alargadas e recapeadas.

Texto Anterior: Reforma realmente radical
Próximo Texto: Laje cai e deixa pelo menos sete feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.