São Paulo, quarta-feira, 3 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desocupação de área deixa dez feridos e sete presos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sete pessoas foram presas ontem após um confronto entre a Polícia Militar e invasores de um terreno em Samambaia (cidade-satélite de Brasília) destinado ao assentamento de famílias sem-teto.
Cinco PMs, dois bombeiros e três invasores sofreram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Geral de Taguatinga.
O conflito aconteceu por volta das 16h. Existiam cerca de 30 barracos e 300 pessoas na área invadida, que estava protegida por cercas de arame farpado.
Segundo a PM, os invasores tentaram impedir a retirada usando paus, pedras e facões.
Além de fiscais da administração regional de Samambaia encarregados de tentar uma negociação para a retirada dos moradores, 55 oficiais da polícia montada estavam no local na hora do conflito.
"Como os invasores se recusaram a sair, tivemos de usar a cavalaria. Mas todos os policiais estavam desarmados. Os invasores se machucaram por causa da correria", afirmou o major Mário Celso, responsável pela operação.

Texto Anterior: Garoto foge de banco com R$ 321 mil na mochila
Próximo Texto: Especialistas encaram Aids como tratável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.