São Paulo, quarta-feira, 3 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cade decide se reajuste é pela inflação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decide hoje se mantém ou derruba a medida preventiva que suspendeu os reajustes das mensalidades dos planos de saúde feitos a partir de abril.
Será julgado o recurso da Unimed do Brasil contra despacho do titular da SDE (Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça), Aurélio Wander Bastos, que limitou os reajustes à inflação dos 12 meses anteriores a abril de 1996.
A Folha apurou que o Cade não vai entrar no mérito do assunto. Ou seja: não vai julgar se os aumentos são abusivos, mas apenas decidir se a medida é necessária para evitar prejuízos irreparáveis ao mercado.
Alguns conselheiros acham que a SDE agiu de forma eficaz, forçando os planos a negociar a redução dos percentuais de reajuste. Mesmo assim, só deverão manter a medida preventiva hoje se ficar provada a sua legalidade.

Texto Anterior: Trem urbano e ônibus que ligam Estados terão reajuste
Próximo Texto: Bolsa lança índice de empresas elétricas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.