São Paulo, quarta-feira, 3 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival une bandas do futuro e do passado

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Não dê férias aos seus ouvidos.
Entre as 17 atrações, tem de tudo. Há bandas que podem vir a brilhar, outras que estão brilhando e algumas que já deram o que tinham que dar.
Faz parte do primeiro caso o quinteto Van Gogh. A banda tem dois anos de estrada e é a atração do último dia.
Quem tem a coletânea "Falange Rock 4" ouviu a faixa "Prisoners of Eternity" e notou que a banda sabe como lidar com o peso do rock sem perder o senso melódico.
Os shows no Centro Cultural vão ser a prova de fogo para que a banda mostre consistência.
Entre os grupos que continuam a brilhar, está um dos casos mais estranhos do rock brasileiro.
Atração do dia 26 ao 28, a banda Golpe de Estado não toca no rádio, nem tem clipe na MTV e tampouco cartazes espalhados pela cidade.
Mesmo assim, possui o séquito mais fiel de fãs. Honestidade. É isso o que procuram -e encontram- os seguidores do grupo.
Tentando encontrar alguma sobrevida, a banda Inocentes vai mostrar (nos dias 10 e 11) como é difícil deixar um passado punk.
Depois de ter aprendido a tocar, o grupo está fazendo um rock mais bem-acabado, mas ainda não acertou a mão na receita.
Situação idêntica acontece com a banda 365 (atração do dia 19).
Mas quem vai deixar o Centro Cultural feliz da vida é o fã de blues. A festa do gênero começa nos dias 5, 6 e 7, com a banda Big Allanbik, e prossegue, nos dias 12 e 13, com Expresso 2222 e Calibre 12.
O evento traz ainda a banda de Nasi (vocalista do Ira!) tentando mostrar que é possível fazer "rhythm and blues" convincente em português. Tarefa difícil.

Evento: Sintonia do Rock'n'Blues
Onde: Centro Cultural São Paulo, r. Vergueiro, 1.000 (sala Adoniran Barbosa), tel. (011) 212-5803
Horário: 19h30
Ingressos: R$ 8
Atrações: Caça Níqueis e Entidade Joe, hoje e amanhã; Big Allanbik, dias 5, 6 e 7; Inocentes e Skamoondongo, dias 10 e 11; Expresso 2222 e Calibre 12, dias 12 e 13; Bee Scott, dia 14; G Tom, dia 17; Guilhermoso Wild Chicken, dia 18; 365 e Fogo Cruzado, dia 19; Nasi e os Irmãos do Blues, dias 20 e 21; Cortina de Ferro, dia 24; Os Ostras, dia 25; Golpe de Estado, dias 26, 27 e 28; Sarah Elen e Van Gogh, dia 31.

Texto Anterior: Gattai celebra 80 anos com lasanha e acarajé
Próximo Texto: Kate Duck "ensina" improviso no Estúdio Nova Dança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.