São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Maciel, reclamações são comuns

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente da República, Marco Maciel (PFL-PE), considerou ontem "tema de menor significação" as acusações de parlamentares pefelistas de que o governo privilegia prefeituras do PSDB no repasse de verbas federais.
"O que importa é a finalidade dos recursos", afirmou. "O governo libera certo de que serão destinados a obras sociais importantes. Como há poucos recursos, sempre surgem reclamações aqui e acolá", declarou Maciel.
O vice-presidente da República visitou ontem a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) às 11h, tendo participado de uma reunião com o conselho da entidade.
Um dos temas do encontro foi a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), cuja cobrança é defendida pelo ministro Adib Jatene (Saúde) como uma solução para a falta de recursos para o setor da saúde.
Previdência
Segundo Maciel, a CPMF será votada na semana que vem, terça e quarta-feira. O vice-presidente previu que nesses mesmos dias será votado o segundo turno da emenda da Previdência Social.
A emenda foi aprovada em primeiro turno pela Câmara. Se for aprovada em segundo turno, irá para o Senado para mais dois turnos de discussão e votação.

Texto Anterior: PPB e PDT tentam acordo
Próximo Texto: Maluf propõe a Rossi acordo já no 1º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.