São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz manda plano médico tratar moça com Aids

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça de São Paulo concedeu liminar obrigando a Amil a dar assistência médica à gerente de transportadora Nair Dias, portadora do vírus da Aids.
Nair, internada há três dias no hospital Nossa Senhora de Lourdes (Jabaquara, zona sul de São Paulo), está em coma. Há cerca de dois meses, ela alterna períodos em casa e no hospital. Nair foi contaminada pelo ex-noivo, já morto.
A Amil se recusa a garantir o pagamento de internações, pagamento de médicos e remédios e diz que há, no contrato, uma cláusula afirmando que o plano de saúde não cobre o atendimento de Aids.
O juiz Edilson Tetsuzo Namba, da 8ª Vara Cível, determinou que a empresa de saúde dê atendimento. A assessoria de imprensa da Amil diz que a empresa vai recorrer da decisão. Por enquanto, a empresa acatou a decisão do juiz e mandou pagar a internação, que até agora custou cerca de R$ 4.000.

Texto Anterior: Blitz acha clínicas com irregularidades
Próximo Texto: "Provão" vai ter questões abrangentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.