São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Crise de estádios pode repetir futebol itinerante

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova crise de estádios ameaça os clubes de São Paulo e Rio de Janeiro no próximo Campeonato Brasileiro, que começa em 8 de agosto.
Com os principais estádios parcialmente interditados ou sem condições de uso, a presença de público fica limitada. As rendas dos jogos ficam prejudicadas.
Os clubes ficam assim obrigados a jogar em suas cidades sem a perspectivas de boas arrecadações ou a transferir seus jogos para outras cidades ou Estados.
Pode se repetir o fenômeno dos clubes itinerantes, que já ocorreu nos campeonatos Paulista de 95 e 96 e no Brasileiro de 95.
Os clubes paulistas desviam os jogos para o interior. Os clubes cariocas têm jogado em Juiz de Fora (MG) ou em Cariacica (ES).
O Santos pode ter também de mandar seus jogos em outra cidade, se o clube decidir reformar o estádio da Vila Belmiro.
Os jogadores criticam o futebol itinerante, devido ao excesso de viagens e ao estado dos gramados no interior, normalmente ruins.
Para os clubes, a vantagem costuma ser a possibilidade de transmissão ao vivo pela TV.
(HuSa)

Próximo Texto: Havelange recupera o poder na Fifa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.