São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Umbria destaca João Gilberto

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Outro festival europeu que desde 1989 não deixa de incluir músicos brasileiros na programação é o italiano Umbria Jazz Festival. Sua 22ª edição, que neste ano destaca a bossa de João Gilberto, vai acontecer de 8 a 23 de julho.
"A bossa nova tem muito a ver com o jazz. Além disso, a música brasileira é sempre bem-recebida na Itália", diz Riccardo Stefanini, representante do Umbria Jazz, que está no Rio recolhendo informações sobre artistas brasileiros.
Quando voltar a seu país, Stefanini vai apresentar a Carlo Pagnotta, diretor artístico do festival, uma lista com pelo menos dez indicados para as próximas edições.
Dessa lista, já constam os nomes de Marisa Monte, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Ed Motta, Nouvelle Cuisine, Rosa Passos e Ivan Lins.
"Eu adoraria ter Paulinho da Viola e Marisa Monte juntos, num mesmo espetáculo", adianta.
Os shows acontecem em teatros, clubes noturnos e espaços abertos. O maior é o Giardini del Frontone (6.000 pessoas), onde João Gilberto se apresenta dias 14 e 21, acompanhado apenas por seu violão.
A programação deste ano destaca os saxofonistas Sonny Rollins (dia 18) e Joe Henderson (19), o salseiro Oscar d'Leon (16), os cantores Phil Collins (15) e Al Jarreau (20) e os pianistas Keith Jarrett (12) e Herbie Hancock (13).
(CC)

Texto Anterior: Bethânia estréia este ano
Próximo Texto: TV é rósea em "Íntimo e Pessoal"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.