São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aparecer nua é maior dilema

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Aceitar, ou não, os convites para posar nua em revistas masculinas. Este é um dos maiores dilemas das atletas olímpicas.
Paula diz que foi convidada pela "Playboy" em 1991 e pediu um cachê de US$ 300 mil. "Chutei lá em cima para não rolar. Não combina comigo. Meu pai disse à época que iria se mudar para o Paraguai se eu posasse. O dinheiro veio de outra forma, em publicidade", conta.
A tenista Vanessa Menga e a jogadora de vôlei de praia Adriana Samuel também nem querem ouvir falar no assunto.
Já a atacante Ida será a primeira jogadora da atual seleção de vôlei a aparecer nua numa revista masculina. "Vai ser uma coisa artística", diz. Duas coisas pesaram na decisão: o cachê, que ela não revela, e o fato de estar deixando a seleção após os Jogos de Atlanta.
O diretor de redação de "Playboy", Ricardo Setti, diz que revistas que trazem atletas como atração vendem "acima da média".
Setti cita as edições com Hortência (basquete), Dora Bria (windsurfe), Bel (futebol feminino) e Sueli (lançamento de dardo). "A atleta, por não estar tão familiarizada com a câmara, costuma posar com mais naturalidade e menos caras e bocas", diz.
(MSy)

Texto Anterior: Fotógrafo conta como 'seduziu'
Próximo Texto: Saber aproveitar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.