São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

o velho de cara nova

O velho Bambi mudou. Aos 45 anos, passou por uma plástica geral. Um balcão de bar invadiu o meio do longo salão; nos fundos instalou-se uma choperia, com mesas munidas de torneira.
O conjunto, assinado por Sig Bergamin, ganhou um ar meio europeu, com lambris, espelhos, quadros enormes imitando Toulouse-Lautrec e cenas dos cabarés parisienses. Tudo um pouco estranho, já que nada lembra o velho Bambi e sua especialidade: a cozinha árabe.
Neste aspecto, o essencial não mudou. Beirute, quibe cru, charutinhos de uva, pasta de berinjela e chocolamur -assim como o bom chopp- continuam sendo referências do Bambi.
Alguns pratos variados, como rolinhos de bresaola e provolone ou filé com mostarda Dijon, ampliaram uma oferta dominada pela cozinha libanesa com algumas adaptações e um ar honesto e trivial.
Josimar Melo

Bambi. Al. Santos, 59, Paraíso, zona sul. Tel. 284-4944. Todos os dias: 12h/0h30. CC: todos. $

Texto Anterior: Uma "cordon bleu" brasileira
Próximo Texto: Technotronic em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.