São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

S10 com novo motor recebe injeção de força

LUCIANO SOMENZARI

ENVIADO ESPECIAL A CORUMBÁ (MS)

Versão 4.3 da picape Chevrolet tem preço sugerido de R$ 31,4 mil, com todos os opcionais; vendas começam a partir do próximo dia 15

A nova versão da picape Chevrolet S10 4.3 V6 com cabine estendida (R$ 29,9 mil, a básica, e R$ 31,4 mil, com todos os opcionais) recebeu a injeção de força que faltava.
O novo motor de seis cilindros aprimora a essência desse tipo de utilitário, que precisa ser bom de carga e de lazer.
A versão equipada com o mesmo motor 2.2 de quatro cilindros continua a existir. No que se refere a desempenho, é gritante a diferença entre os dois motores.
Enquanto a primeira S10 tem 106 cavalos de potência, a 4.3 V6 larga na frente adicionada a uma vantagem equivalente a de um Logus 1.6 inteirinho, que rende quase 74 cv.
Os 180 cv desenvolvidos dão novas habilidades à picape, comprovadas por Veículos nas estradas de asfalto e de terra de Corumbá (MS), cidade entre Brasil e Bolívia.
Ruído agradável
É só pisar no acelerador que a S10 V6 responde com exatidão, sem que isso acarrete barulheira no interior do veículo. Motores com muitos cilindros tendem a ser mais silenciosos, e mesmo o ruído que sobra se torna agradável de ouvir.
O conforto é outro ponto-chave da nova versão S10, imitando a sua irmã mais velha, assim como a comodidade do câmbio preciso.
Pena que os bancos individuais com descansa-braço sejam equipamentos opcionais. O item de série mais parece um "sofazão".
Em ambas, as suspensões são independentes na frente e com eixo rígido e amortecedores atrás.
Nas duas, a condução em alta velocidade não é agradável. É difícil sentir o veículo preso ao chão. "Estar nas nuvens" está mais para enamorados do que para veículos.
A direção hidráulica ajudaria muito nesse item. Apesar de progressiva, -enrijece à medida que a velocidade aumenta- poderia ser mais firme.
O ganho de 37 centímetros na cabine é ótimo para proteger bagagens contra chuva e sol, mas jamais para levar passageiros, a menos que sejam pouco desejados.

O jornalista Luciano Somenzari viajou a convite da General Motors do Brasil

Texto Anterior: Audi A3 traz conforto e velocidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.