São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST realiza olimpíada

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Os sem-terra vão transferir sua luta no campo para as quadras de esportes e piscinas de Porto Primavera (700 km a oeste de São Paulo) de 17 a 25 deste mês, quando serão realizadas as Olimpíadas da Reforma Agrária.
Os jogos estão sendo organizados pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), com a coordenação de Diolinda Alves da Silva, mulher de José Rainha Jr., líder dos sem-terra no Pontal do Paranapanema.
Segundo Rainha, 1.200 atletas sem-terra deverão participar das competições, que incluem natação, vôlei, futebol, basquete, corrida, levantamento de peso e artes marciais.
As olimpíadas fazem parte de uma nova estratégia do MST, que pretende apresentar à opinião pública uma imagem "simpática" dos sem-terra.
Rainha disse que atores da novela "O Rei do Gado" (Rede Globo) foram convidados e aceitaram participar da abertura das olimpíadas. Segundo ele, confirmaram presença Antônio Fagundes, Jackson Antunes e Ana Beatriz. Patrícia Pillar disse que estava tentando transferir compromissos para ir ao Pontal.

Texto Anterior: Sem-terra critica novela
Próximo Texto: CUT anuncia ajuda a invasões de terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.