São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congonhas terá via subterrânea de acesso

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO; DA FOLHA NORTE

A Prefeitura de São Paulo pretende construir uma passagem subterrânea que facilite o acesso ao aeroporto de Congonhas (zona sul) para veículos que venham do centro da cidade.
Ela ligará a pista centro-bairro da avenida Rubem Berta à alça de acesso à ala de embarque e ao estacionamento do aeroporto.
Hoje, há no local um semáforo que interrompe o fluxo de veículos da pista bairro-centro para permitir a conversão à esquerda, na direção de Congonhas.
Ele é monitorado por computador e dá preferência ao fluxo da Rubem Berta, que tem maior volume de veículos. Isso causa demora para quem vai ao aeroporto.
Projeto da Infraero
Inicialmente, a prefeitura pretendia construir ali um viaduto. Como isso exigiria desapropriações, a proposta foi mudada para uma passagem subterrânea.
A passagem custaria R$ 2,5 milhões, de acordo com um projeto entregue sexta-feira à prefeitura por José Maria de Faria, superintendente da Infraero (empresa que administra o aeroporto).
A Secretaria de Obras e Vias Públicas não confirma o valor. Segundo sua assessoria de imprensa, o projeto está sendo reestudado, e o custo será recalculado com base nos critérios da prefeitura.
A passagem da Anhanguera, construída nos mesmos moldes e inaugurada ontem, custou R$ 1 milhão, segundo a prefeitura.
A licitação para a obra deve ser aberta até o final do mês, e a expectativa é iniciar a construção em novembro ou dezembro. Ainda não há prazo para sua conclusão.
Nevoeiro
Ontem de manhã, um forte nevoeiro no aeroporto Santos Dumont (centro do Rio) provocou cancelamento de três vôos da ponte aérea Rio-São Paulo.
Depois da primeira partida da capital fluminense, às 7h15, o aeroporto fechou. Os vôos de São Paulo também foram suspensos e só retomados às 9h40, quando o aeroporto carioca reabriu.
Próximo a Palmares Paulista (395 km a noroeste de SP), o monomotor PP-GAS, pilotado pelo estudante Danilo Sartório da Silva, 18, fez anteontem um pouso de emergência na rodovia SP-351.
O estudante fazia curso para tirar licença de piloto e, segundo a Polícia Rodoviária, ficou sem combustível durante um vôo de treinamento.

Colaboraram a Sucursal do Rio e a Folha Norte

Texto Anterior: Programa é elogiado
Próximo Texto: Decreto proíbe cartazes com imagens de mulheres nuas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.