São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Polícia do Rio faz operação anticrime

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Uma grande operação policial que mobilizou ontem 3.700 agentes no combate à criminalidade do Rio não teve resultados expressivos. A prisão de uma quadrilha de sequestradores, um dos maiores feitos anunciados, foi casual.
Em balanço parcial divulgado no fim da tarde, diferentes batalhões da PM informaram ter havido apreensões de drogas e armas e 12 prisões. Nenhum dos presos ocupa posição de destaque na hierarquia do crime organizado.
A Secretaria Estadual da Segurança batizou a investida de "Terceira Megaoperação", uma referência a duas outras ações do tipo ocorridas nos últimos dois meses.
A secretaria divulgou a prisão de uma suposta quadrilha de sequestradores. Dois homens foram presos na zona oeste em ação que não fazia parte da megaoperação.
Acusado por homicídio e tráfico de drogas, José Passos teria combinado como Valdir Ferreira o sequestro de Adão Hélio de Souza Belo, dono de um frigorífico.
Segundo a polícia, Ferreira pediu uma carona a Belo e o rendeu. Ao parar em um sinal de trânsito, Belo se atracou com Ferreira. PMs viram a confusão e prenderam Ferreira. Passos foi preso mais tarde.

Texto Anterior: Tiroteio na Paulista mata assaltante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.