São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro pede mais rapidez em votação

Paulo Renato quer aprovar proposta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Paulo Renato Souza (Educação) pediu ontem aos líderes dos partidos governistas do Senado que apressem a votação da proposta de emenda constitucional que altera a distribuição dos recursos destinados à educação.
Após falar com os líderes e com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o ministro disse que a emenda deverá estar aprovada em dois turnos pelos senadores até o dia 10 de agosto.
Paulo Renato tem pressa porque a proposta prevê a criação, no âmbito de cada Estado e também do Distrito Federal, de um Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, que ainda precisa ser regulamentado por lei.
O ministro quer que essa lei seja aprovada pela Câmara e pelo Senado até 31 de agosto, para que a nova distribuição dos recursos possa ser incluída nas propostas orçamentárias dos Estados para 1997.
A emenda deverá ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado na próxima quarta-feira.

Texto Anterior: Prefeitura interdita Grandes Galerias
Próximo Texto: Dersa prevê recorde de veículos em direção a Campos do Jordão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.