São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Philip Morris reestrutura operações

DA REPORTAGEM LOCAL

A compra da Lacta, sacramentada na semana passada, levou o grupo Philip Morris a reestruturar administrativamente suas operações no Brasil. A partir de agora, o país passa a ser considerado como uma região independente da América Latina para efeitos dos negócios da empresa.
Já foi escolhido o executivo que vai tocar a divisão Brasil: é Peter Schreer, austríaco de nascimento, mas que viveu muitos anos no Brasil. Ele chegou a São Paulo ontem.
Com o novo status, crescem as chances de o grupo decidir investir mais no Brasil, acredita Gilberto Galan, diretor de assuntos corporativos. Até agora, apenas dois países (Japão e Austrália) tinham divisões exclusivas para seus negócios. O faturamento do grupo no mercado brasileiro, com a compra da Lacta, deve chegar a US$ 2 bilhões e US$ 2,1 bilhões em 96.
Os negócios no Brasil foram separados em dois grandes departamentos, um para cuidar de cigarros, o outro, de alimentos.

Texto Anterior: Mesbla pretende impugnar juiz
Próximo Texto: Carrefour abre nova loja no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.