São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cammesp é contra plano do governo

DA REDAÇÃO

O presidente da Cammesp (Central de Atendimento aos Moradores e Mutuários do Estado de São Paulo, Humberto Rocha, disse ontem que as propostas apresentadas pela Caixa Econômica Federal para o SFH não atacam o problema central do sistema.
As ameaças contra mutuários com mais de um contrato pelo Sistema Financeiro da Habitação, que estariam sendo feitas pelo presidente da CEF, Sérgio Cutolo, são infundadas, na opinião de Rocha.
Os bancos, segundo o representante de mutuários, estão desrespeitando os contratos ao reajustarem as prestações pela TR, e não pelo reajuste salarial do mutuário. Tanto assim, diz ele, que as ações na Justiça estão dando ganho de causa aos mutuários.
"O governo quer acabar com o sistema sem investigar os abusos que levaram à sua falência", afirma Rocha. Mutuário que paga prestação baixa, acrescenta, foram beneficiados por leis editadas pelo próprio governo.

Texto Anterior: BRDE propõe fusão com o Meridional
Próximo Texto: Receita quer cobrar mais das pequenas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.