São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita quer cobrar mais das pequenas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, disse ontem que o governo estuda aumentar o Imposto de Renda das pequenas e médias empresas que fazem o pagamento com base no lucro presumido.
"Certamente haverá alguma mudança no IR, mas nada está definido até agora", disse.
O secretário afirmou estar convencido que as mudanças introduzidas no IR deste ano reduziram a carga tributária incidente sobre as pequenas e médias empresas.
"Se houver mudança, vai ser para reverter essa queda. Não vai ser uma mudança para perder arrecadação", disse o secretário.
Segundo ele, a queda da arrecadação das pequenas e médias empresas foi compensada com a elevação do imposto recolhido das grandes empresas, que pagam com base no lucro real.
As empresas tributadas com base no lucro presumido estão dispensadas de fechar balanços. O lucro é calculado com base em um percentual do faturamento.

Texto Anterior: Cammesp é contra plano do governo
Próximo Texto: Ação da Telebrás reverte queda da Bolsa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.