São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe reduz treinos para evitar novas contusões

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

A equipe brasileira de judô entra hoje em uma fase mais leve de treinamentos, para evitar lesões dias antes da Olimpíada. Vários judocas tiveram problemas leves durante a semana.
"A bruxa está solta. Temos que fazer um despacho", brincou a peso-pesado Edinanci Silva, que sofreu um estiramento na coxa direita e está retomando os treinos aos poucos.
Outros judocas que se lesionaram com menos gravidade foram Andréa Berti, Aurélio Miguel, Flávio Canto e Rosicléia Campos.
"Num esporte desses, se o cara não se acostumar com a dor, não vai longe", minimizou o médico Dárcio Godoy.
Todos os judocas consideraram o ritmo de treinamento muito puxado. A equipe está treinando cinco horas por dia, metade no tatame, de manhã, e metade fazendo exercícios físicos.
Para o judoca Henrique Guimarães, trata-se menos de excesso de violência nos treinos que de cansaço. "A gente tem que se matar aqui mesmo. Se não cansar aqui, na luta não vai render muito."
A equipe está se preparando em Macon, cerca de 100 km ao sul de Atlanta.

Texto Anterior: Substituto deve sair hoje
Próximo Texto: Manual dá dicas à torcida nos Jogos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.