São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Manual dá dicas à torcida nos Jogos

Ministério aponta recomendações úteis

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) elaborou uma cartilha com orientações para os brasileiros que irão assistir à Olimpíada de Atlanta (Geórgia, EUA).
Entre as recomendações estão a de evitar as concentrações de torcedores de equipes adversárias e de não responder às provocações.
A cartilha traz uma lista de atividades e artigos proibidos nas instalações olímpicas -como máquinas fotográficas com flash.
Também é vedada a entrada nos estádios e ginásios de garrafas, latas, bebidas alcoólicas, cornetas, geladeiras portáteis e bolas.
Devem ficar de fora da bagagem são frutas, verduras, canivetes, armas de fogo, narcóticos e carnes.
O guia recomenda aos torcedores brasileiros que não usem carros particulares para se locomover, uma vez que os estacionamentos dos estádios não estarão disponíveis, por motivos de segurança.
O Itamaraty irá montar um consulado provisório em Atlanta para atender aos torcedores, nos mesmos moldes do que já é feito hoje durante as férias de julho em Orlando (Miami, sul dos EUA).

Texto Anterior: Equipe reduz treinos para evitar novas contusões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.