São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Claudia Schiffer pede grifes nacionais

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

A top model alemã Claudia Schiffer, 25, chegou ontem a São Paulo. Hoje ela faz um comercial para as sandálias Melissa, da marca Grendene, com o diretor Michael Shapiro, em São Roque (42km a oeste de SP). Ela fica no Brasil até sábado.
Schiffer chegou ao hotel Mofarrej, nos Jardins, às 10h30 Ela veio de Paris, num vôo que fez escalas em Salvador e no Rio, onde desembarcou. Lá, pegou outro vôo para São Paulo.
A modelo chegou acompanhada de seu irmão, Stephan Schiffer, 20, de seu agente internacional, Chris Owes, e da agente no Brasil, Geralyn Marchisello.
Schiffer chegou ao hotel e subiu direto para sua suíte no 21º andar, protegida por um forte esquema de segurança. Segundo a assessoria da Grendene, a modelo não queria fotógrafos nem imprensa na sua chegada, já que ela não dorme em aviões e estaria cansada.
A modelo estava de óculos escuros e rabo de cavalo. Vestia calça preta, blusa vermelha de gola rulê, sapatos baixos sem meia e uma capa amarrada na cintura.
A suíte onde se hospedou tem 750 m2, três quartos, sala de jantar, sala de reunião, uma sala grande onde foi organizada a entrevista coletiva de ontem e banheiro com jacusi e sauna.
A pedido da modelo, foram selecionadas roupas de grifes nacionais, como Reinaldo Lourenço, Forum, Daslu e Renato Loureiro, que ficam à sua disposição no armário da suíte.
A Grendene presenteou a modelo com alguns pares de sandálias Melissa, de tamanho 39.
O diretor de marketing da Grendene, Március Dal Bó, não quis revelar o cachê da modelo, que foi estimado em cerca de US$ 500 mil.
Ele disse apenas que antes de fechar negócio com Claudia Schiffer, o nome de Madonna havia sido cogitado para fazer o comercial. Os planos mudaram depois que a cantora engravidou.
Ontem, a modelo ficou em seu quarto, onde descansou até às 13h. Em seguida, às 16h, daria entrevista coletiva. À noite, desfilaria a coleção de verão das sandálias Melissa no MuBE, para cerca de 800 convidados. O responsável pelo seu look foi Mauro Freire.

Texto Anterior: Brasmitte mostra hoje projeto alemão
Próximo Texto: Havana seleciona 23 artistas brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.