São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos apostam no horário eleitoral

Cabral Filho e Miro festejam liderança

DA SUCURSAL DO RIO

Os candidatos a prefeito do Rio que lideram a pesquisa do Datafolha, Sérgio Cabral Filho (PSDB) e Miro Teixeira (PDT), apostam na continuidade da campanha, com o horário eleitoral gratuito, para consolidar sua liderança.
Ontem, os dois optaram por modos de campanha diferentes. Cabral Filho caminhou pela praia, e Miro esteve em uma reunião interna de militantes.
Miro festejou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada ontem, em que tem 21% das intenções de voto -índice que pode ser considerado um empate técnico com o de Cabral Filho, que obteve 26%.
"Em relação à última pesquisa, crescemos de 18% para 21%. E nem lançamos ainda a campanha na rua, não temos nenhum panfleto. Estamos no ritmo certo", afirmou.
Cabral Filho se disse também satisfeito. "É um crescimento cada vez mais consistente, que atribuo à clareza com que apresento meu programa de governo."
À frente da coligação "O Melhor para o Rio", que reúne PSDB, PMDB, PPB, PL, PTB, PSC e PSD, Cabral Filho afirmou ter reunido pelo menos mil pessoas na caminhada que realizou de manhã pela praia de Copacabana (zona sul).
Miro participou de uma festividade interna, em Bonsucesso (zona norte), que teria reunido cerca de 800 pessoas: o lançamento oficial da campanha de reeleição do vereador Fernando Willian.
Terceiro colocado na pesquisa Datafolha, com 6% das intenções de voto, o candidato do PT, Chico Alencar, participou de uma caminhada pela favela da Rocinha, em São Conrado (zona sul).
Apesar de estar bem atrás dos primeiros colocados, Alencar afirmou que o importante é que não existe uma polarização entre Cabral Filho e Miro, pois "o número de indecisos é enorme".
Alencar lembrou que, na eleição passada para prefeito, a então candidata do PT, a senadora Benedita da Silva, estava em agosto com 4% das intenções de voto. Terminou o primeiro turno na liderança, com 33% dos votos.

Texto Anterior: Petista caça voto de evangélicos
Próximo Texto: Gays pedem voto contra preconceito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.