São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stálin é tema de discussão em campanha

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O líder soviético Josef Stálin virou tema de discussão na campanha para prefeito de Recife (PE).
A polêmica surgiu por conta de um bate-boca ideológico que já dura quase uma semana entre os candidatos Roberto Magalhães, do PFL, e Roberto Freire, do PPS.
Freire, que já pertenceu ao PCB (Partido Comunista Brasileiro), disse que Magalhães era de direita e havia apoiado o regime militar.
Magalhães começou a vida política pela antiga Arena e atualmente é deputado federal pelo PFL. "Um candidato que já apoiou Stálin, um ditador que só não foi pior do que Hitler, não pode criticar minha posição ideológica", rebateu Magalhães, referindo-se a Freire.
Freire negou qualquer vínculo ideológico com Stálin. "Eu tinha 11 anos quando ele morreu. E sempre fui um reformista histórico, nunca um stalinista", disse.
Em entrevista à Folha, Magalhães respondeu: "Eu não sou militar e nem faço regime".

Texto Anterior: PT e PMDB acusam pedetista de abuso; Procuradoria do CE quer impugnar candidatos; Prefeito sobrevoa Curitiba com Loducca
Próximo Texto: Por que Bush perdeu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.