São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Munição ampliada; Na sequência; Além do cardápio; Sem papelada; Rotas de colisão; Mesma tripulação; Sob controle; Assento perdido; Nada permanente; Tapete puxado; Terceiro coelho; Dados da contestação; Outra alegação; Varejo luso; Sem comentários; Depois do bloqueio; Mercado emergente

Munição ampliada
A CVM reforçará as normas sobre a obrigatoriedade das Bolsas de prestar informações ao xerife, inclusive operações de derivativos.

Na sequência
Recentemente, a CVM consolidou instruções sobre o rito sumário para alguns tipos de infração.

Além do cardápio
Almoço recente do presidente da CVM na Bovespa foi visto como tentativa de amaciar terreno. A Bolsa diz que foi visita de cortesia.

Sem papelada
Software da Anbid permitirá aos bancos enviar informações dos fundos à CVM, via terminal.

Rotas de colisão
A Vasp obteve liminar sustando os efeitos da assembléia da TAM que aprovou as contas de 95. As de 94 estão pendentes por liminar.

Mesma tripulação
A Vasp entende que os administradores da TAM - Transportes Aéreos Regionais votaram as próprias contas por meio da controladora TAM - Táxi Aéreo Marília. Contra o voto da acionista Vasp.

Sob controle
A TAM alega que a Táxi Aéreo Marília é controladora desde a fundação, em 76, e tem direito de voto, que não pode ser tolhido.

Assento perdido
Os atritos surgiram em 92, quando a Vasp, discordando do preço de subscrição, viu reduzida sua participação no capital da TAM.

Nada permanente
Ao extinguir o Grupo Permanente de Política Industrial, Moreira Ferreira mata dois coelhos: centraliza o tema na diretoria e desmonta um palanque eleitoral.

Tapete puxado
O fim do GPPI foi decidido quando seu coordenador, Roberto Jeha, estava em viagem. Jeha é tido como um dos vários aspirantes a sucessor de Moreira Ferreira.

Terceiro coelho
Ao eliminar o GPPI -espaço que projetou lideranças dissidentes, como Mário Bernardini- Moreira Ferreira revela habilidade política. Mas reduz o espaço para o debate democrático interno.

Dados da contestação
Quase a metade (43,18%) do faturamento da indústria de brinquedos em 95 foi obtida com a venda de importados, alegam os revendores de brinquedos.

Outra alegação
Segundo os revendedores, os fabricantes de brinquedos aumentaram 67% os preços médios dos produtos, de 94 para 95.

Varejo luso
A cadeia francesa de hipermercados Alcampo comprou o Pão de Açúcar de Portugal. Quer entrar em Portugal, Brasil e México, onde abre a primeira loja neste mês.

Sem comentários
O Grupo Pão de Açúcar do Brasil, que detém 12,1% da empresa e estaria tentando readquirir o controle da companhia portuguesa, não quis se pronunciar.

Depois do bloqueio
O Idec entrega hoje R$ 108 mil para seis associados que tiveram as contas de poupança do Bradesco bloqueadas no Plano Verão.

Mercado emergente
O Brasil é o oitavo maior mercado publicitário, diz a "Advertising Age". A Coréia do Sul é o único país em desenvolvimento que supera o Brasil em publicidade.

Texto Anterior: FHC negocia futuro do Bamerindus
Próximo Texto: Gota d'água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.