São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Índice

Lula participa de protestos

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM (PA)

O ex-presidente do PT Luiz Inácio Lula da Silva chega hoje à região sul do Pará, para participar de atos públicos de protesto pelos três meses do massacre dos sem-terra. Ele vai visitar a fazenda Macaxeira.
Lula desembarca às 16h45 no aeroporto de Carajás (650 km ao sul de Belém) e segue em carreata ao centro urbano da vila, construída pela Companhia Vale do Rio Doce.
Nas pouco mais de 43 horas previstas para a permanência no Pará, Lula fará uma pequena maratona, que inclui atos em Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás (onde, no último dia 17 de abril, 19 sem-terra foram mortos por policiais militares) e Marabá.
Acompanhado de deputados e do candidato do PT à Prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues, Lula ainda visita amanhã os sem-terra acampados na fazenda Macaxeira.
Segundo a direção estadual do partido, será uma visita "de solidariedade e para pedir agilidade da Justiça na apuração e punição dos culpados pela chacina". Lula não vai a Belém e deve voltar para São Paulo depois de amanhã às 12h.
Delegação
Uma delegação internacional, com representantes de igrejas e entidades de defesa dos Direitos Humanos, também estará hoje em Marabá e Curionópolis para reuniões e visita à Macaxeira.
Os oito integrantes da delegação chegaram ontem a Marabá e seguem depois de amanhã para Belém, onde permanecem até segunda-feira, quando deve sair o relatório final do IPM sobre o massacre.

Texto Anterior: Inquérito sobre massacre indiciará civis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.