São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Niemeyer, casa atrapalha

DA REPORTAGEM LOCAL

O arquiteto Oscar Niemeyer disse ontem que a desapropriação dos imóveis é indispensável para o Plano Diretor Ibirapuera.
"Nenhum parque importante do mundo fica escondido atrás de casas", afirmou.
Niemeyer disse que não vai discutir a decisão da prefeitura de cancelar as desapropriações dos imóveis. "Dei a minha opinião de maneira franca e clara", afirmou. "Cabe ao prefeito Paulo Maluf decidir fazer ou não o projeto."
"Nunca disse que as desapropriações deveriam ser feitas agora. Mas acho que é uma medida fundamental para valorizar o parque", afirmou o arquiteto.
Além das demolições dos imóveis, o projeto de Niemeyer prevê a construção do Memorial Jânio Quadros e a retirada da Prodam (Companhia de Processamento de Dados do Município) do parque. O prédio seria transformado num centro de artes, com ateliês de pintura, escultura e gravura.
Todas as construções sob a marquise seriam derrubadas. As quadras esportivas sairiam do parque e as ruas passariam a ser de saibro.

Texto Anterior: Desapropriação de imóveis é cancelada
Próximo Texto: Assaltante é preso após fazer 3 reféns por quase 1 h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.