São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemanha debate cortes no orçamento

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O debate sobre cortes orçamentários na Alemanha está mobilizando os partidos de oposição e a poderosa Confederação Sindical Alemã (DGB).
A decisão do governo de reduzir os fundos de promoção do emprego nos estados da antiga Alemanha Oriental provocarão um considerável aumento do desemprego, segundo os críticos. Os cortes atingirão US$ 12,8 bilhões até o ano 2000 e, segundo o Partido Social-Democrata, os Verdes e a DGB, podem eliminar até 300 mil empregos.
A oposição reclamou ontem da coalizão governamental, formada por democratas-cristãos e liberais, uma destinação mais realista de fundos para o Instituto Nacional do Emprego.
O governo incluiu no orçamento medidas de apoio à geração de emprego, mas reduziu as dotações para as regiões orientais do país.
O porta-voz para questões de orçamento, Adolf Roth, afirmou que os estados ocidentais também precisam de apoio, já que o desemprego também tem aumentado nessas regiões.

Texto Anterior: Desafios para as pequenas e médias empresas
Próximo Texto: EUA prevêem maior PIB e menor déficit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.