São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lesões tiram Pete Sampras e Steffi Graf

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com intervalo de poucas horas, os dois líderes do tênis mundial anunciaram ontem sua desistência da Olimpíada. Pete Sampras (EUA) e Steffi Graf (Alemanha) não vão jogar em Atlanta.
A Associação de Tênis dos EUA divulgou que Sampras está com uma lesão no tendão de Aquiles. A intenção dos dirigentes é convocar Michael Chang ou Jim Courier para a vaga de Sampras.
O outro tenista norte-americano escalado é Andre Agassi, que confirmou ontem sua participação e deve chegar hoje a Atlanta.
Steffi Graf está afastada por causa de uma antiga contusão no joelho esquerdo, que voltou a doer.
A desistência de Graf esvazia bastante a chave feminina de Atlanta. Medalha de ouro em Seul-88 e medalha de prata em Barcelona-92, a alemã era a principal favorita ao título olímpico.
Sem ela, as maiores chances no torneio ficam com a norte-americana de origem sérvia Monica Seles e as espanholas Arantxa Sánchez e Conchita Martinez.
Graf deveria ser anunciada hoje como a porta-bandeira da delegação alemã no desfile de abertura dos Jogos, na sexta-feira. Chegou antes a notícia da desistência.
Hans Engert, assessor da tenista, disse que Graf chorou ao saber do resultado da tomografia que determinou a gravidade da contusão.
Como Boris Becker e Michael Stich também desistiram dos Jogos, o tênis alemão perdeu suas maiores estrelas em Atlanta.

Texto Anterior: Torneios definem 'peneira' para Jogos
Próximo Texto: Estômagos sofrem com proibições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.