São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Próximo Texto | Índice

Prada é a marca que importa

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

A marca italiana Prada é hoje a mais importante do Planeta Fashion. Não apenas por ser uma das mais copiadas, mas por influenciar toda gama de estilistas.
Prada ajudou a definir o estilo dos anos 90, no início da década. Apostando em termos até então pouco usados na indústria de moda, como intelectualização, austeridade e simplicidade, a marca deu entrada em conceitos como o banal-chic e o minimal-chic.
Com sabedoria, sua proprietária e estilista, Miuccia Prada, ergueu um império de US$ 250 milhões, transformando a etiqueta do triângulo de metal em hype absoluto.
Entre as recentes manias detonadas pela marca estão o look militar, as saias de comprimento pelo joelho, o verde-oliva, as estampas tipo Delaunay, as peças em nylon.
Verdadeira febre entre fashionistas, a Prada também ficou conhecida como o "hype invisível": sem o estardalhaço causado pelas grifes caras dos anos 80, só quem usa Prada é que sabe que está usando.
Tanto que editoras de moda e estilistas desfilavam, impune e orgulhosamente, dezenas de modelos Prada entre os mortais da platéia do Phytoervas.

LEIA MAIS sobre Prada e o Phytoervas à pág. 3.

Próximo Texto: Marca acende discussões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.