São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996 |
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Prada é a marca que importa
ERIKA PALOMINO
Prada ajudou a definir o estilo dos anos 90, no início da década. Apostando em termos até então pouco usados na indústria de moda, como intelectualização, austeridade e simplicidade, a marca deu entrada em conceitos como o banal-chic e o minimal-chic. Com sabedoria, sua proprietária e estilista, Miuccia Prada, ergueu um império de US$ 250 milhões, transformando a etiqueta do triângulo de metal em hype absoluto. Entre as recentes manias detonadas pela marca estão o look militar, as saias de comprimento pelo joelho, o verde-oliva, as estampas tipo Delaunay, as peças em nylon. Verdadeira febre entre fashionistas, a Prada também ficou conhecida como o "hype invisível": sem o estardalhaço causado pelas grifes caras dos anos 80, só quem usa Prada é que sabe que está usando. Tanto que editoras de moda e estilistas desfilavam, impune e orgulhosamente, dezenas de modelos Prada entre os mortais da platéia do Phytoervas. LEIA MAIS sobre Prada e o Phytoervas à pág. 3. Próximo Texto: Marca acende discussões Índice |
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