São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996 |
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Marca acende discussões
DA REDAÇÃO A Prada foi fundada por Mario, avô de Miuccia. Ele viajava pelo mundo produzindo artigos de couro e importava tecidos, conchas de tartaruga, madeira, cristais e pratarias. Miuccia assumiu o negócio no final dos anos 70.Formada em ciência política, ela começou a desenhar sapatos em 1985 e roupas em 1989. A marca Prada é uma colaboração de vários estilistas e técnicos, o que gera uma das mais calorosas discussões do mercado internacional -sobre o valor da criação na indústria-, respingando também na corrente e semelhante explosão da marca Gucci. Miuccia têm uma segunda linha, mais barata e jovial, a Miu Miu. Com sua coleção Bad Girl, a Miu Miu popularizou o conceito em todo o mundo. Suas garotas-propaganda foram Drew Barrymore e Chloé Sevigny, de "Kids". Texto Anterior: Prada é a marca que importa Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch Índice |
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